De acordo com o
jornal Folha de S. Paulo, a Secretaria de Comunicação da Presidência da
República (Secom), responsável pelos contratos publicitários financiados pelo
governo federal, destinou 45% do orçamento planejado à Comissão Nacional de
Verdade (CNV), R$ 10 milhões em 2013, para a contratação de uma campanha
publicitária destinada a divulgar as atividades do grupo. A decisão foi tomada
após uma série de críticas ao trabalho da CNV, como dos familiares de presos e
desaparecidos e dos ativistas que criticam sua falta de transparência e de
resultados efetivos. A campanha, que
teve início no dia 06/05/13 e se estenderá até o dia 17 do mesmo mês, terá
duração de 30 segundos em televisão, além de sites, jornais e revistas. Seu
objetivo, de acordo com a Secom, é, além da divulgação dos trabalhos do
colegiado, “mobilizar a sociedade para que partilhe informações, dados e
documentos relativos ao período de 1946 a 1988”. A Folha lembrou ainda que a
advogada Rosa Maria Cardoso, integrante da CNV e provável substituta de Paulo
Sérgio Pinheiro na coordenação do grupo, se manifestou favorável a uma maior
transparência e publicidade. (Folha de S. Paulo – Poder – 08/05/13)
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