quarta-feira, 15 de maio de 2013

Comissão Nacional da Verdade IV: campanha publicitária divulga atividades do colegiado



De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), responsável pelos contratos publicitários financiados pelo governo federal, destinou 45% do orçamento planejado à Comissão Nacional de Verdade (CNV), R$ 10 milhões em 2013, para a contratação de uma campanha publicitária destinada a divulgar as atividades do grupo. A decisão foi tomada após uma série de críticas ao trabalho da CNV, como dos familiares de presos e desaparecidos e dos ativistas que criticam sua falta de transparência e de resultados efetivos.  A campanha, que teve início no dia 06/05/13 e se estenderá até o dia 17 do mesmo mês, terá duração de 30 segundos em televisão, além de sites, jornais e revistas. Seu objetivo, de acordo com a Secom, é, além da divulgação dos trabalhos do colegiado, “mobilizar a sociedade para que partilhe informações, dados e documentos relativos ao período de 1946 a 1988”. A Folha lembrou ainda que a advogada Rosa Maria Cardoso, integrante da CNV e provável substituta de Paulo Sérgio Pinheiro na coordenação do grupo, se manifestou favorável a uma maior transparência e publicidade. (Folha de S. Paulo – Poder – 08/05/13)

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